sábado, 16 de fevereiro de 2013

Em busca do Tesouro da FÉ!

Dinâmica quaresmal para viver em Família.




Aceitas um desafio?


Acredito que sim! Tu gostas de aventuras, e esta é uma aventura muito especial!

Estás a começar um tempo muito importante: a Quarema, os 40 dias de caminhada para a grande festa dos cristãos – a Páscoa da Ressurreição. Este vai ser um tempo de descobertas para construíres um grande Tesouro!

Sim é verdade, há tesouros que nos limitamos a descobrir, mas há também tesouros que construímos! Este vai ser um misto dos dois: descobrir e construir! Para isso, vais receber em cada semana uma nova «pista» que te levará a novas aventuras de conhecimento e relação… Mas, por enquanto, não te posso revelar muito mais…

Primeira fase: tens de construir a tua Caixa do Tesouro.

Lembra-te que é aí que vais guardar as tuas descobertas… Tens em casa muitas coisas que podem servir… talvez uma caixa de sapatos, ou aquele baú que está no sótão dos teus avós… Ou então fazes tu a tua própria Caixa, decorada e bonita para receber algumas «joias». Podes sempre pedir a ajuda dos teus pais, avós, ou outra pessoa que tenha jeito para isso.

Quando estiver pronta, coloca-a num lugar onde possa estar (quase) sempre à vista de quem está em casa: para este Tesouro, é a melhor maneira de estar bem seguro!

Agora, com a Caixa do Tesouro pronta, podes começar a aventura desta descoberta seguindo a primeira pista… (entregue na escola a cada aluno - uma por semana)


Sem comentários:

Enviar um comentário